Topo

Grêmio

Inseguro sobre Renato, Grêmio analisa troca na comissão técnica

Márcio Meira, preparador físico do Grêmio, pode perder cargo na comissão técnica - Divulgação/Grêmio FBPA
Márcio Meira, preparador físico do Grêmio, pode perder cargo na comissão técnica Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2021 15h47

O Grêmio se divide entre o foco na final da Copa do Brasil e nos jogos restantes do Brasileiro e o planejamento para próxima temporada. Sem certeza da permanência de Renato Gaúcho — que irá determinar o futuro após o fim das competições — o Tricolor também analisa outras alterações na comissão técnica.

Portaluppi é alvo do Atlético-MG, mas só irá abrir negociação com qualquer clube após conversar como presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior. A relação entre eles é sólida e construída ao longo de vários anos, repleta de títulos e com uma parceria citada por ambos.

Depois do bate-papo, o treinador terá certeza sobre a permanência ou saída e o clube também poderá dar passos firmes na montagem de uma nova, ou manutenção da atual, comissão técnica.

Mas, independente da condição de Renato no comando do grupo, uma saída que se avizinha é a do preparador físico Márcio Meira. O profissional já teve cargo ameaçado ao longo do ano passado e deve perder o posto para temporada seguinte.

O Tricolor avalia várias possibilidades, entre elas o nome de Fábio Mahseredjian. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Praetzel e confirmada pelo UOL Esporte. No entanto, o profissional não deve deixar suas atividades na seleção brasileira.

A situação ainda não é firme. A substituição na comissão técnica também estará em pauta no bate-papo com Renato Gaúcho, que poderá opinar sobre o tema quando debater sua situação no clube.

Grêmio