Topo

Éverton Ribeiro ganha prêmio de gol mais bonito do Brasileirão 2020; veja

Everton Ribeiro comemora gol do Flamengo - Pedro H. Tesch/AGIF
Everton Ribeiro comemora gol do Flamengo Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 16h38

O perfil oficial do Campeonato Brasileiro anunciou nesta quinta-feira, 18, o vencedor do prêmio de gol mais bonito da edição de 2020 do torneio. O escolhido foi Éverton Ribeiro, do Flamengo, que protagonizou um 'balão mágico' na saída do goleiro após o rebote do chute do atacante Pedro, contra o Fortaleza.

A 'cavadinha' deu ao meio-campista o prêmio pela segunda vez. Em votação aberta ao público, o lance ficou na frente dos demais com 51% dos votos

"Parabéns, Miteiro. E um abraço para a Nação Rubro-Negra, que representou mais uma vez", dizia a publicação.

O lance aconteceu no dia 5 de setembro, no jogo de ida entre Flamengo e Fortaleza, no Estádio do Maracanã. A partida terminou em 2 a 1 para os cariocas, com gols de Éverton e Gabigol. Para os cearenses, quem marcou foi o meio-campista Juninho.

Em 2018, o camisa 7 do Flamengo também comemorou a alcunha. Na ocasião, o seu gol contra o Cruzeiro foi eleito o mais bonito do torneio. No lance, Ribeiro mostrou toda a habilidade e técnica ao carregar a bola pela esquerda em velocidade, driblar o lateral Egídio e, quase sem ângulo, tirar a bola do goleiro Fábio.