Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Wesley é liberado às vésperas do Choque-Rei

Wesley, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Wesley, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 13h59

Wesley foi liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras e está à disposição do técnico Abel Ferreira. O atacante participou de todo o treino desta manhã (18) e encerrou a transição entre a parte física e técnica, depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, em novembro. Amanhã (19), o Verdão enfrenta o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão.

O atacante velocista se machucou durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, no dia 5 de novembro. Ele já estava participando de trechos dos treinos com o restante do grupo, mas agora pode trabalhar sem limitações.

A novidade é importante para o técnico Abel Ferreira, pensando especialmente na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio — os jogos acontecerão nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Como Abel deve mudar bastante a escalação, já que o Verdão jogou ontem (17) contra o Coritiba e amanhã (19) já enfrenta o São Paulo, é possível que Wesley fique ao menos no banco de reservas para ganhar minutos no Choque-Rei. Os jogadores que começaram jogando na derrota para o Coxa ficaram nesta manhã na parte interna da Academia de Futebol.

Gabriel Veron, em transição após sofrer uma lesão na coxa, avançou em sua recuperação e participou de parte da atividade com o restante do grupo. Emerson Santos, com dores musculares, trabalhou na parte interna, assim como Zé Rafael. Gabriel Menino fez tratamento após sofrer um entorse no tornozelo.

Sem Kuscevic, expulso contra o Coritiba, o Verdão pode jogar o Choque-Rei com a seguinte escalação: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony, Breno Lopes e Luiz Adriano.

Palmeiras