Topo

Brasileirão - 2020

CBF confirma Fla x Inter sem taça e premiação 'duplicada' na última rodada

Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 20h01

O Brasileirão pode conhecer o campeão de 2020 no próximo domingo, no Maracanã, onde Flamengo e Internacional se enfrentam. E mesmo com o time gaúcho podendo conquistar o troféu já nesta rodada, não haverá taça no estádio, conforme antecipou a coluna De Primeira de hoje (18) no UOL Esporte.

Além disso, a CBF disse que "a entrega das medalhas e da taça ao Campeão Brasileiro de 2020 será realizada na última rodada da competição, marcada para o dia 25 de fevereiro". Sendo assim, se duas equipes tiverem chances de título, será preciso ter medalhas de campeões no Morumbi, onde jogam São Paulo e Flamengo, e no Beira-Rio, onde o Inter recebe o Corinthians.

"A CBF informa que, independente dos resultados da rodada 37 do Campeonato Brasileiro, a ser disputada no próximo final de semana (20, 21 e 22 de fevereiro), a entrega das medalhas e da taça ao Campeão Brasileiro de 2020 será realizada na última rodada da competição, marcada para o dia 25 de fevereiro", diz a nota.

A entidade diz que o modelo é o mesmo utilizado em edições anteriores do Brasileirão.

O modelo de protocolo seguirá o realizado nas últimas edições do Brasileirão, quando o campeão foi condecorado na rodada posterior à confirmação do título. Caso mais de uma equipe esteja na disputa pelo título na última rodada, operações de protocolo serão montadas nos estádios que forem necessários.