Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Com dois gols de Haaland, Borussia Dortmund vence Sevilla na Champions

Sevilla e Borussia Dortmund jogam pela Liga dos Campeões - Daniel Gonzalez Acuna/picture alliance via Getty Images
Sevilla e Borussia Dortmund jogam pela Liga dos Campeões Imagem: Daniel Gonzalez Acuna/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 18h52

O Sevilla-ESP estava há sete jogos sem sofrer gol até enfrentar o Borussia Dortmund-ALE pela Liga dos Campeões na tarde de hoje. O time espanhol até saiu na frente, mas não foi capaz de parar o jovem norueguês Erling Haaland, que marcou duas vezes. No fim, vitória por 3 a 2 dos alemães.

Agora o Sevilla precisa reverter o resultado contra o Borussia Dortmund em jogo previsto para o dia 9 de março, na Alemanha, por vaga nas quartas de final da competição. O time espanhol precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença desde que faça ao menos quatro gols. Se o Sevilla vencer pelo mesmo placar do jogo de hoje, a partida vai para os pênaltis.

Com 6 minutos de jogo, o Sevilla fez o gol em um dos primeiros ataques. Em jogada trabalhada de uma ponta para a outra, Suso cortou a marcação e chutou sem muita força, mas a bola desviou em Hummels e enganou o goleiro do Dortmund.

O Dortmund empatou aos 19 minutos com Dahoud. Ele recebeu de Haaland, cortou para o meio e chutou no ângulo do goleiro Bono.

Aos 27, o artilheiro Haaland virou a partida Ele recebeu no meio de campo e arrancou em direção ao gol, tabelou com Sancho e finalizou dentro da área. Haaland ainda fez o terceiro do time alemão aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Sevilla foi para cima do time alemão para tentar empatar a partida. Aos 39 minutos, De Jong diminuiu para os donos da casa.