Topo

'Se Diego pedisse cerveja às 9h, davam', revela funcionária de Maradona

Diego Maradona em 1981 - Duncan Raban/Allsport/Getty Images
Diego Maradona em 1981 Imagem: Duncan Raban/Allsport/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 16h33

A morte de Diego Maradona segue em investigação judicial na Argentina. De acordo com informações publicadas pelo 'Diário Olé', Griselda Morel, psicopedagoga de Dieguito Fernando, filho mais novo do ex-jogador, deu detalhes impactantes sobre o tratamento que o ídolo argentino recebeu nos últimos dias de vida.

"Monona (a cozinheira de Maradona) começou a nos contar que, por exemplo, um dos guardas pisava nos comprimidos e colocava na cerveja para não atrapalhar durante a noite. Como não dormia, fazia isso com os comprimidos a pedido de Diego. Tudo estava a pedido de Diego. Se Diego se levantasse às 9 da manhã e pedisse cerveja, eles davam para ele", disse ela.

Ainda no assunto, Morel disparou contra outros profissionais, como o massagista de Maradona, por exemplo. A falta de carinho com o profissional e o descaso apresentado era algo que a incomodava.

"Ele não anda e pode desencadear uma parada cardiorrespiratória e morrer fazendo cocô", teria dito o massagista, segundo a psicopedagoga.

Por fim, Griselda desabafou sobre a última vez que teve contato com o ídolo argentino. Segundo a funcionária da família, era quase impossível reconhecer o amigo, devido ao seu estado físico.

"Ele não queria receber ninguém. Eu mal conseguia vê-lo e não dava para ver o rosto dele, de tão inchado que estava", finalizou.