PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo: Crespo já age na busca por reforços, mas com baixo investimento

Hernán Crespo, novo técnico do São Paulo, conversou com membros da diretoria na tarde de ontem (16) - Divulgação/SPFC
Hernán Crespo, novo técnico do São Paulo, conversou com membros da diretoria na tarde de ontem (16) Imagem: Divulgação/SPFC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 04h00

Hernán Crespo chegou ao São Paulo na tarde de ontem (16). Em seu primeiro dia no país, o técnico teve um encontro com os dirigentes no horário do almoço e discutiu questões referentes ao mercado da bola. O argentino terá participação efetiva na busca por reforços. Ele, inclusive, já avalizou a contratação do atacante Bruno Rodrigues e a negociação para tentar a chegada do zagueiro Kanu.

O novo treinador terá liberdade para conversar com o diretor de futebol Carlos Belmonte Sobrinho, o coordenador de futebol Muricy Ramalho e o executivo Rui Costa para definir as posições carentes do elenco e indicar jogadores.

Os primeiros passos da participação do técnico já são vistos. Ele foi consultado antes da contratação oficial do atacante Bruno Rodrigues, que defendia a Ponte Preta. O atleta de 23 anos chega para reforçar as pontas do time, que não tem tantos nomes à disposição. Crespo, inclusive, crê que é necessário contar com outros nomes para a posição, que costuma ser fundamental em seu sistema.

A busca por um zagueiro também é um desejo do comandante. Kanu, revelação do Botafogo, já foi alvo de uma proposta de R$ 3,2 milhões por 60% dos direitos econômicos —o clube carioca espera receber mais. O argentino chegou a utilizar até três atletas na defesa durante a sua passagem pelo Defensa y Justicia (ARG), clube que dirigiu antes de chegar ao Morumbi e pelo qual conquistou o título da Copa Sul-Americana. É possível que ele repita a formação durante o trabalho no Tricolor paulista.

Em sua conversa com a diretoria, foi reforçado que o clube terá R$ 37 milhões à disposição para gastar com reforços em 2021. Ciente do orçamento restrito, o novo técnico sabe que não terá muitos reforços à disposição para montar o elenco. Por isso, serão priorizados atletas livres no mercado da bola.

A conversa ocorrida com membros do departamento de futebol, na tarde passada, foi considerada produtiva pelo técnico Hernán Crespo e seus assistentes. O grupo está animado para o início do trabalho no Morumbi. A estreia de Crespo no comando da equipe deve acontecer no dia 28, contra o Botafogo-SP, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

São Paulo