Topo

Neymar diz que encara Barça, mas goleada tira pressão para retorno

Neymar mostra perna lesionada pelo Instagram - Reprodução
Neymar mostra perna lesionada pelo Instagram Imagem: Reprodução

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (FRA)

17/02/2021 04h00

A goleada de 4 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona, ontem (16), no Camp Nou, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, alivia uma pressão pessoal de Neymar para estar em campo no jogo de volta no Parque dos Príncipes, em 10 de março. O tratamento da lesão sofrida no adutor da coxa esquerda ainda está em fase inicial.

Nos bastidores do PSG, Neymar diz que vai estar em campo no duelo da volta. No entanto, o tempo de retorno programado pelo clube é de um mês, o que ainda o coloca como dúvida para o confronto. A ideia do atleta de ir para um possível sacrifício estava ligada a um cenário desfavorável ao PSG contra o Barça.

Antes do jogo no Camp Nou, Neymar já havia manifestado tristeza por estar fora do confronto contra o ex-clube: "Top 3 dos jogos que eu mais queria jogar", tuitou o atacante, com um emoji chorando.

O histórico de dedicação e recuperação de Neymar anima o PSG para que ele volte a estar em campo antes do previsto. Mas o brasileiro ainda relata dores na coxa lesionada e segue fazendo fisioterapia. As atividades em campo só devem acontecer dentro de duas semanas e o clube trabalha como data segura para seu retorno o dia 21 de março, em duelo importante contra o Lyon, pelo Campeonato Francês.

Enquanto acompanhava o confronto contra o Barcelona ontem, Neymar postou comentários na internet. Para os três gols de Mbappé, escreveu: "Mbappe JOGANDO MUITO..... HAT-TRICK do meu menino". Outra postagem foi elogiosa ao amigo argentino Paredes: "Que partida da equipe, todos muito bem. PAREDES um monstro, CRAQUE", escreveu.

PSG emplaca na Champions pela primeira vez sem Neymar

Uma desconfiança sobre o futuro do PSG na Liga dos Campeões surgiu após a lesão de Neymar. Resultado das eliminações sofridas sem o brasileiro em campo nas oitavas de final em 2018, para o Real Madrid, e em 2019, para o Manchester United.

Já a campanha do PSG na edição passada do torneio até a derrota na final por 1 a 0 para o Bayern de Munique foi toda construída com o brasileiro em campo. Foi a única vez que o camisa 10 esteve presente nos jogos eliminatórios do clube francês na competição.

Na atual temporada, o PSG também já havia demonstrado sofrer sem Neymar na Champions. Sem sua presença no duelo contra o RB Leipzig, na Alemanha, o time foi derrotado por 2 a 1 na fase de grupos. No retorno do camisa 10, a equipe venceu o confronto em Paris, por 1 a 0, sendo ele o autor do gol em cobrança de pênalti.

Neymar também foi o destaque nos jogos seguintes que resultaram na classificação, com vitórias por 3 a 1 contra o Manchester United e por 5 a 1 diante do Istambul.