Topo

Mourinho sai em defesa de Alisson: 'Um dos melhores goleiros do mundo'

Alisson vive um momento delicado no Liverpool - Paul Ellis - PA Images/PA Images via Getty Images
Alisson vive um momento delicado no Liverpool Imagem: Paul Ellis - PA Images/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 17h10

José Mourinho, do Tottenham, saiu em defesa do goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool. Em uma entrevista coletiva onde foi questionado se escalaria Joe Hart ou Lloris para a posição na partida contra o Wolfsberger pela Liga Europa, o treinador afirmou que o brasileiro continuava sendo um jogador 'top de linha'.

"Um jogador não deixa de ser 'top' por cometer um erro ou dois. Isso é o mais importante. Não devia falar sobre isso porque ele não é meu goleiro, mas penso que não irá interpretar mal minhas palavras", disse, ao ponderar se deveria ou não entrar no assunto.

"Alisson é um dos cinco melhores goleiros do mundo. Nos últimos jogos, não no de ontem [vitória do Liverpool sobre o Leipzig por 2 a 0 na Liga dos Campeões] ele cometeu erros grandes, mas continua sendo um dos melhores do Mundo", reforçou.

"O mesmo se aplica ao Hugo [Lloris]. Ele é um goleiro fantástico e tem tido um desempenho consistente desde que cheguei ao clube. Pode ter cometido um ou outro erro em gols que sofremos recentemente, mas é minha primeira escolha e tem total confiança. Também confio em Joe Hart, estou feliz com ele", finalizou.

Tottenham e Wolfsberg fazem o segundo jogo da segunda fase da Liga Europa na quarta (24) às 14h (Horário de Brasília). O vencedor se classifica para as oitavas de final, e conhecerá o adversário por meio de sorteio.