Topo

Palmeiras

Felipão elogia Abel Ferreira no Palmeiras: 'Calmo e inteligente'

O técnico Luiz Felipe Scolari - Bruno Haddad/Cruzeiro
O técnico Luiz Felipe Scolari Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 10h16

Até o fim de janeiro de 2021, Luiz Felipe Scolari era o único treinador campeão da Copa Libertadores da América pelo Palmeiras - título alcançado em 1999. Campeão da edição de 2020 da competição, Abel Ferreira se juntou a ele na pequena lista e arrancou elogios de Felipão.

Ex-treinador da seleção portuguesa, Felipão recordou que já convocou Abel Ferreira quando ele ainda era lateral direito do Sporting. O experiente técnico brasileiro disse que já notava no português características que ele vê como importantes para comandar um grupo com sucesso.

"O Abel Ferreira é diferente. Ele era um jogador bom. Eu o convoquei para a seleção portuguesa duas vezes e ele sempre se portou bem, como tem feito nas entrevistas. Ele é calmo, inteligente, culto, gosta de falar. Dá entrevistas muito boas. Tem uma perspicácia sobre como comandar o grupo", disse Felipão em entrevista ao TNT Sports.

"Eu gostei de ele reunir o grupo após a derrota no Mundial para já falar sobre o próximo objetivo e sobre o aprendizado. Alguns jogadores talvez não entendam, mas ele já está trabalhando para a final da Copa do Brasil. E está trabalhando o saber perder. Eu tenho visto que ele tem o grupo na mão, ele reúne o grupo. Isso é dele desde os tempos de jogador do Sporting", continuou.

Luiz Felipe Scolari ainda disse que conversa frequentemente com Abel Ferreira e que ficou feliz por ter sido ele a quebrar o jejum de títulos do Palmeiras na Libertadores, que durava 21 anos.

"Eu converso com ele a cada dez dias, mais ou menos. Temos pessoas do Palmeiras que nos colocam em contato. Eu o tenho elogiado bastante. Fiquei feliz com o título dele. Gostei de ser ele que ganhou o título da Libertadores depois de 1999", completou.

Palmeiras