Topo

Corinthians

Criticado, Cássio nunca foi tão vazado em Brasileiros como em 2020

Cássio no  treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cássio no treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 23h05

A nona temporada de Cássio como titular do Corinthians não é das melhores. Na lista dos 10 jogadores que mais atuaram com a camisa do alvinegro, com mais de 500 jogos, o goleiro faz o seu Campeonato Brasileiro mais vazado desde a chegada ao Parque São Jorge, em 2012, restando ainda duas rodadas para o fim da competição.

No torneio, o goleiro sofreu 45 gols em 34 jogos, segundo levantamento do site 'oGol'. O maior número de gols sofridos até então era justamente do campeonato de estreia, em 2012 - 32 em 32 jogos.

Naquele ano, Cássio foi eleito o melhor goleiro da Libertadores, o melhor do Mundial de Clubes, no Japão, e o melhor jogador da final, disputada contra o Chelsea. No Brasileirão, porém, o Corinthians tirou o pé do acelerador, e acabou na 6ª colocação.

Críticas

Em entrevista coletiva concedida ontem (16), Cássio se defendeu das críticas pela temporada. "Vai ver uma pessoa aqui, a pessoa não fez tanto e quer se achar no direito de criticar. Respeito todo mundo, trabalho, me dedico, estou fazendo uma temporada, assim como o Corinthians, que pode ter sido irregular, gols que eu não tomava, mas não vejo nada de anormal", avaliou.

O goleiro também afirmou que a fase é um reflexo da oscilação do Corinthians na temporada.

"Nunca fui intocável no Corinthians, mais de 500 jogos pelo Corinthians, um dos mais vitoriosos, você não chega a esses números só com elogios. Todo mundo tem direito de criticar, pela pandemia, por tudo, a internet ficou muito disse que me disse. Todo mundo usa, tem verdades, mentiras... Não me apego a isso", desabafou.

"Imagina se você fosse dar bola para tudo que falam de você ou se fosse pela opinião de todo mundo. Você não chegaria a lugar nenhum. Quero evoluir, peguei uma época que o Corinthians nunca tomava gol, mas esse ano foi de oscilação. (...) Nem quando a gente está ganhando a gente recebe só elogio. Faz parte, é uma cultura. Não ligo, não. Sei do meu trabalho e o quanto me dedico para cada dia tentar ser melhor", concluiu.

Corinthians