Topo

Conmebol lança o Protocolo de Operações 2021 de suas competições

Conmebol lança o Protocolo de Operações 2021 de suas competições - Reprodução/Conmebol
Conmebol lança o Protocolo de Operações 2021 de suas competições Imagem: Reprodução/Conmebol

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 15h02

A Conmebol lançou hoje (17) o Protocolo de Operações 2021 (Modo COVID-19). Este Protocolo será o que vai conduzir a Copa Libertadores da América, a Copa Sul-Americana e a Recopa deste ano.

Para o início da Libertadores e da Sul-Americana de 2021, a Conmebol efetuou o Protocolo Médico e o Protocolo de Competição - Modalidade COVID-19, a fim de garantir a disputa de suas competições com o menor risco possível para a saúde dos atletas e do staff.

Uma das medidas tomadas é que as delegações serão compostas por no máximo 55 representantes, incluindo jogadores e comissão técnica. Além disso, os clubes deverão viajar apenas, seja em transferências aéreas nacionais e/ou internacionais, em voos privados, no conceito de bolha da saúde, ou seja, sem compartilhar a aeronave com outras delegações oficiais ou com pessoas fora.

Essa limitação do número de pessoas também visa garantir que o número máximo de pessoas recomendado por cada setor do estádio seja cumprido. Partindo da premissa de que a saúde é o mais importante, a Conmebol está fazendo da prevenção a sua maior aliada nesse período.

Este manual fornece aos clubes as recomendações, diretrizes operacionais e cuidados que devem tomar quando forem participar de competições como a Sul-Americana e a Libertadores 2021.