Topo

Palmeiras

Abel quer Palmeiras com três centroavantes: entenda os perfis buscados

Luiz Adriano, do Palmeiras (Divulgação)  - Reprodução / Internet
Luiz Adriano, do Palmeiras (Divulgação) Imagem: Reprodução / Internet

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

17/02/2021 04h00

O técnico Abel Ferreira não esconde de ninguém que quer alguns reforços para a próxima temporada com o Palmeiras. Em entrevista recente, o português opinou sobre a posição de centroavante e disse que a vê semelhante ao goleiro: é necessário um contar com um trio de opções no elenco. Um deles é Luiz Adriano, já sabemos, uma de suas referências técnicas e de liderança. Mas os outros o Verdão deve ter de buscar no mercado da bola.

Abel vê Willian e Rony como jogadores que podem fazer a função de centroavante, mas não como atletas que ele quer para atuar por ali em muitas partidas. O português deseja ter três centroavantes de ofício, número que vê como ideal. Mas, se puder escolher apenas um reforço, já sabe qual o perfil prioritário.

Como Luiz Adriano é um centroavante que pode sair da área com facilidade, Abel quer um jogador que possa mudar as características do Verdão para determinados jogos: um homem de área quase no sentido literal da palavra. A prioridade é um atacante mais fixo, de imposição física, bom no jogo aéreo.

Diego Costa, sem clube desde que deixou o Atlético de Madri (ESP), foi um dos nomes especulados recentemente. O Palmeiras assumiu que conversou com o jogador, mas descartou o negócio após ouvir os valores envolvidos. O clube até desconfia que foi usado pelo estafe do atleta por uma valorização no mercado.

Além deste atacante mais fixo, o terceiro perfil que completaria a lista de Abel Ferreira é de um centroavante com características semelhantes à de Luiz Adriano, ou até mais móvel do que atual camisa 10 do Verdão. Lembrando que o veterano artilheiro palmeirense teve de lidar com alguns problemas físicos durante a temporada. Para preservá-lo e tê-lo em campo na reta final, a comissão técnica administrou sua carga de minutos.

Assim, com o alvo prioritário, o português poderia mudar as características do time quando precisasse e, com o terceiro centroavante, teria profundidade de elenco na função em caso de baixa de Luiz Adriano.

Palmeiras