Topo

Corinthians

Goleiro Cássio cobra melhorias no VAR: 'Precisamos de rapidez e eficiência'

Cássio demonstrou insatisfação com a forma que o VAR vem sendo utilizado no Brasileirão  - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cássio demonstrou insatisfação com a forma que o VAR vem sendo utilizado no Brasileirão Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 15h46

O corintiano Cássio não está satisfeito com o trabalho do VAR nos jogos do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Timão foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, e o gol que deu a vitória ao Rubro-negro foi validado pelo árbitro de vídeo após quase cinco minutos de análise. O goleiro criticou a falta de agilidade e cobrou melhorias no uso da tecnologia.

"Está sendo bem difícil responder essa pergunta, ainda mais você assistindo outras ligas. Você vê que o VAR não responde rapidamente. Tem demorado muito. Engraçado que esse último jogo, conversando com o bandeirinha ali no meio de campo, ele confirmava que estava impedido o lance. Vendo algumas fotos, o posicionamento, fica muito difícil", criticou Cássio ao ser questionado sobre a influência do VAR no jogo.

"São muitos lances de interpretação. Temos que evoluir e melhorar. Precisamos de rapidez e eficiência. O juiz, por mais que ele dê um tempo de acréscimo, nunca é o tempo que a gente fica parado", encerrou o goleiro, ainda demonstrando clara insatisfação com o VAR no jogo de domingo, contra o Flamengo.

Não foi só o goleiro que ficou insatisfeito com a demora nas tomadas de decisão. Na segunda-feira, logo após o revés no Maracanã, Duílio Monteiro Alves - presidente do Corinthians - enviou um ofício à CBF cobrando explicações e solicitando a divulgação do áudio do VAR. A Confederação ainda não respondeu a solicitação do clube paulista.

Corinthians