Topo

São Paulo

Crespo analisa São Paulo e se anima com regularidade dos últimos dois jogos

Hernán Crespo faz análise do elenco do São Paulo antes de assumir a equipe - Alejandro Pagni - Pool/Getty Image
Hernán Crespo faz análise do elenco do São Paulo antes de assumir a equipe Imagem: Alejandro Pagni - Pool/Getty Image

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 04h00

Hernán Crespo, naturalmente, passou a assistir aos jogos do São Paulo com mais atenção, desde que apalavrou a sua mudança para o Morumbi no mercado da bola. O argentino acompanhou o empate por 1 a 1 com o Ceará e também a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio e aprovou o elenco que terá à disposição. Ele ainda se animou com a regularidade nos dois compromissos da equipe sob comando do interino Marcos Vizolli.

Para chegar ao Brasil na manhã de hoje (16) já ciente do plantel que terá à disposição, o comandante também assistiu às partidas do time no fim da passagem de Fernando Diniz pelo CT da Barra Funda. Ele e seus pares da comissão técnica se debruçaram sobre jogos anteriores e avaliaram o elenco de forma minuciosa com o intuito de minimizar erros durante o novo trabalho.

A comissão técnica, que ainda não tem data definida para o início do trabalho no Tricolor paulista, espera, no mínimo, manter o nível do futebol apresentado nos dois jogos sob orientação de Vizzoli. A princípio, serão feitas algumas mudanças na forma de atuar da equipe, mas nada drástico, em termos de propostas. Porém, a formação do time, incluindo os prediletos para a titularidade, será analisada somente depois do início dos treinos presenciais.

O argentino ainda quer conhecer todo o grupo que estará à sua disposição no CT da Barra Funda antes de definir a situação de cada jogador, incluindo aqueles que estão com o contrato perto do fim. O técnico aguarda o primeiro contato com o grupo para passar as impressões aos membros do departamento de futebol. De todo modo, já está ciente de que o clube não deve investir muito por reforços. A ideia é explorar ao máximo os jogadores revelados pelas categorias de base.

Crespo não foi o único a assistir aos jogos recentes do time. Os seus auxiliares — o assistente Juan Branda, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, o preparador de goleiros Gustavo Nepote e o analista de desempenho Tobías Kohan — também fizeram uma avaliação do elenco e das atuações recentes.

A questão física foi tema de discussão dos dois novos preparadores do clube — Kohan e Satto. A dupla, no entanto, ainda não comunicou ao departamento de futebol quais são suas impressões.

Crespo deve ter primeiro contato com o elenco do São Paulo a partir de amanhã (17). Ele deve conceder entrevista coletiva e se reunir com os jogadores no CT da Barra Funda.

São Paulo