Topo

Corinthians

Cássio projeta decisão para o Corinthians na Vila: 'Temos totais condições'

Cássio está confiante na conquista da vaga para a próxima edição da Copa Libertadores  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cássio está confiante na conquista da vaga para a próxima edição da Copa Libertadores Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 16h14

Amanhã, às 19h (horário de Brasília), Santos e Corinthians protagonizam um clássico de grande importância para ambos os clubes. Disputando ponto a ponto uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, os rivais se encontram na Vila Belmiro em uma partida que pode encaminhar a vaga de um deles para o torneio continental. Para o goleiro Cássio, o Timão tem plenas condições de conquistar a vitória fora de casa.

"É decisão assim como todos os outros jogos, mas os que passaram não vão voltar. Temos uma rodada a menos, é um jogo que se conseguirmos uma vitória nos coloca na oitava colocação. Depois, temos um jogo em casa. É uma partida muito difícil, é um clássico, um jogo diferente. Com todo respeito ao Santos, mas temos totais condições de buscar o resultado. Precisamos pontuar e esse jogo é decisivo. Temos que encarar dessa maneira. É ir lá, fazer um grande jogo e buscar uma grande vitória", afirmou o goleiro em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

O clássico paulista é um confronto adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Santos é o 9º colocado, com 50 pontos ganhos, enquanto o Corinthians está na 10ª posição, com um ponto a menos. O Athletico-PR ocupa o 8º lugar e tem a mesma pontuação do Peixe, mas com um jogo a mais do que seus concorrentes pela vaga.

Por conta da dificuldade e da tabela apertada, o Corinthians reconhece a importância do duelo na Vila Belmiro. Além de ser um clássico regional, o confronto na Vila Belmiro coloca frente a frente dois concorrentes pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores, como lembrou o goleiro Cássio.

"Estamos num momento que temos nove pontos em disputa, se conseguirmos os nove aí sim garante por nossas forças, independente das outras equipes, confirmamos a classificação. Temos de ir passo a passo. Primeiro é esse jogo importante contra o Santos, temos que ter todo o cuidado, não tem mais margem para erro. Temos 90 minutos para fazer um grande jogo e buscar resultado", avaliou o corintiano.

Corinthians