Topo

Projeto social com Dani Alves e estrelas lança campanha de combate à covid

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

15/02/2021 18h34

O projeto social Stars Save Lives lançou uma campanha de arrecadação de fundos para o combate ao coronavírus, apoiada por Daniel Alves e outras estrelas de todo o mundo, como Roberto Carlos, Cafu, Ronaldinho Gaúcho e o colombiano René Higuita.

A companhia de caridade sediada no Reino Unido visa distribuir máscaras de proteção, testes rápidos de covid-19 e vacinas gratuitamente para pessoas de países de baixa renda.

Através de um vídeo, Daniel Alves, jogador do São Paulo, detalhou os objetivos da campanha, que visa 'manter a segurança das pessoas'.

"Decidimos criar uma campanha de arrecadação de fundos chamada Star Save Lives, que consiste em reunir estrelas de todo o mundo no combate à covid-19. Nosso objetivo é manter a segurança das pessoas, por isso começaremos a distribuir máscaras da mais alta qualidade e proteção, testes de covid e vacinas gratuitamente para pessoas de países de baixa renda", disse.

Pessoas interessadas em contribuir devem acessar a página da campanha na plataforma Gofundme (www.gofundme.com/f/starssavelives). A doação pode ser feita em qualquer moeda. O objetivo é alcançar a quantia de 100 milhões de libras.