Topo

Internacional

Inter mantém protocolo e não pretende inchar delegação para "final" no Rio

Inter quer manter rotina do grupo, apesar de encarar "final" contra o Flamengo - Ricardo Duarte/Inter
Inter quer manter rotina do grupo, apesar de encarar "final" contra o Flamengo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2021 17h08

O Internacional não pretende aumentar sua delegação para o jogo que pode valer o título do Brasileiro. Ainda que se vencer o Flamengo o Colorado vá romper um jejum de conquistas no campeonato que dura desde 1979, o plano é manter o protocolo rígido adotado até então.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o assunto está em debate nos gabinetes do Beira-Rio. Neste momento, a definição é que o rigor será mantido, sem ampliação do número de membros na delegação que irá viajar ao Rio de Janeiro no próximo fim de semana para a penúltima rodada do Brasileiro.

Nem mesmo todos os vice-presidentes, membros do Conselho de Gestão, devem estar presentes com a delegação, por determinação da presidência e do departamento de futebol.

No grupo de jogadores, Victor Cuesta está suspenso, mas pode fazer parte do grupo, pois é um dos líderes do vestiário e tem posição relevante entre os colegas. Tal situação, porém, ainda não está garantida e será debatida ao longo da semana.

A manutenção de todo protocolo não contempla apenas as restrições em razão da pandemia de novo coronavírus, mas também evita alterações na rotina. Dentro de campo, o objetivo é manter o trabalho como tem sido realizado até então, sem aumentar a pressão para a partida decisiva que se avizinha.

O elenco do Colorado se reapresenta nesta terça-feira. Abel Braga conta com o regresso de Patrick, que esteve suspenso contra o Vasco. Uendel e Zé Gabriel também cumpriram suspensão e ficam à disposição.

Internacional