Topo

Corinthians

Elogiado, Araos alcança marca inédita no Corinthians, mas deve perder vaga

Araos ganha respaldo no Corinthians, mas deve voltar ao banco de reservas  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Araos ganha respaldo no Corinthians, mas deve voltar ao banco de reservas Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/02/2021 12h00

O chileno Ángelo Araos dá mostras de que começa a se firmar com a camisa do Corinthians. Contratado pelo clube do Parque São Jorge em julho de 2018, o meio-campista alcançou sua primeira sequência de quatro jogos como titular do Timão e ganhou elogios do técnico Vagner Mancini. Apesar disso, o jogador deve voltar para o banco de reservas na próxima rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Araos ganhou espaço no elenco com a saída do equatoriano Cazares, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O chileno venceu a concorrência com Luan e foi escalado como titular nos jogos contra Bahia, Ceará, Athletico Paranaense e Flamengo. Nos dois últimos, embora o Corinthians não tenha alcançado as vitórias, o meio-campista distribuiu uma assistência em cada.

Ontem, logo após a derrota no Maracanã, o técnico Vagner Mancini falou sobre o atual momento de Araos e elogiou sua performance nos últimos jogos e a evolução demonstrada nos treinos no CT Joaquim Grava.

"Uma das funções do treinador é recuperar jogadores. Neste momento, temos Gustavo Mosquito, Léo Natel e Araos vivendo boa fase no clube. O Araos vem demonstrando uma grande capacidade de romper linhas, e a gente tem tentado utilizá-lo dessa forma. Temos que ter jogadores com essa dinâmica para chegar facilmente na frente. Nosso gol saiu assim", afirmou o treinador.

Apesar da boa fase e dos elogios do chefe, Araos não deve seguir entre os titulares. Isso porque, na próxima quarta, às 19h (de Brasília), contra o Santos, o Corinthians deve contar com o retorno do recuperado Cazares. O equatoriano será submetido a testes nos dois próximos dias, mas a tendência é de que ele reúna condições de jogo para entrar em campo no clássico paulista. O jogo será disputado na Vila Belmiro.

Corinthians