Topo

Grêmio

Renato prioriza Copa do Brasil antes de falar de renovação com o Grêmio

Renato Portaluppi comanda Grêmio em partida diante do São Paulo, pelo Brasileirão - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Portaluppi comanda Grêmio em partida diante do São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2021 23h35

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, evitou falar sobre renovação com o Grêmio em entrevista coletiva após a derrota para São Paulo por 2 a 1, nessa noite, em Porto Alegre. Quando questionado sobre o futuro, o treinador o Grêmio afirmou que deve conversar com o presidente do clube, Romildo Bolzan, depos dos jogos da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.

"Meu único plano é terminar esses jogos pelo Brasileiro, em busca da vaga direto para Libertadores, e trabalhar para buscar o titulo da Copa do Brasil. Meu papo é direto com o presidente, no momento que tudo acabar eu sento e converso com ele, e a gente vê o que vai acontecer", afirmou Renato quando questionado sobre um interesse do Atlético-MG em contrata-lo para a próxima temporada.

Recentemente, Renato prorrogou seu contrato com o Grêmio, que iria até janeiro deste ano, por mais trinta dias, já que o calendário do futebol brasileiro foi afetado pela pandemia do coronavírus. Ainda assim, o vínculo do treinador com o Tricolor se encerra no final do mês de fevereiro, mas a segunda partida da decisão da Copa do Brasil acontece apenas no dia 7 de março.

Apesar de evitar falar sobre o futuro, Renato Portaluppi cobrou a diretoria do Grêmio para que o time invista mais se "quiser ganhar mais títulos". O treinador também se queixou da exigência excessiva que a equipe tricolor recebe e afirmou que "tem até um certo ponto pra se cobrar".

"A cobrança parece que investiu 200 milhões, não é bem assim. Eu estou aqui há quatro anos e meio, se você fizer as contas, o Grêmio já ganhou quase um bilhão em vendas de jogadores. Tá ruim? Ganhou sete títulos, tá ruim? O que tá bom então? Quer ganhar mais títulos, vamos investir mais, no futebol é assim", disse ele.

Renato exaltou ainda o fato de o Grêmio ter chegado em três competições, mesmo um investimento baixo, e cutucou equipes que investiram muito, mas não ganharam nada.

"Tem times que investiram, disputaram só uma competição, e não vão ganhar. Então é botar na balança, vamos investir e ganhar, que as chances vão aumentar, ou vamos investir e rezar. Essa cobrança toda hora que sai de uma competição e parece que o mundo vai acabar, não é bem assim.", finalizou Renato.

Grêmio