Topo

Diego vê Flamengo pronto para a decisão contra o Inter

Do UOL, em São Paulo

14/02/2021 18h38

O meio-campista Diego acredita que o Flamengo está pronto para o confronto direto com o Inter, no próximo domingo (21), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai definir quem estará na liderança ao último jogo do torneio.

"Estamos concentrados naquilo que podemos fazer e preparados para receber o Inter e fazer um grande jogo. Passo a passo, temos de canalizar nossa energia e manter a concentração para tudo dar certo", afirmou o capitão rubro-negro após o triunfo sobre o Corinthians por 2 a 1 no Maracanã.

Com 68 pontos, o Flamengo tem um de desvantagem para o Inter, que também neste domingo bateu o Vasco por 2 a 0 em São Januário. Por isso, precisa ganhar para ir à última rodada na liderança.

Mas para quem passou boa parte do torneio correndo atrás dos times que estão na ponta, o fato de depender apenas de seus resultados para ser campeão deixa Diego animado.

"Isso dá confiança, conquistamos essa posição e é dessa forma que vamos para os próximos jogos. Respeitando o adversário, mas sabendo que temos condições de conquistar o objetivo", afirmou. "O desafio é manter, sem pensar nas possibilidades. E ficar focado no que precisa fazer. Manter o trabalho com essa entrega dos jogadores, desde os que começam e os que entram. O espírito é esse e vamos seguir nessa direção."