Topo

Cruzeiro

Clube do Japão anuncia contratação do zagueiro Cacá, do Cruzeiro

Revelado pelo Cruzeiro, Cacá assina contrato de quatro anos com clube japonês - Divulgação
Revelado pelo Cruzeiro, Cacá assina contrato de quatro anos com clube japonês Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2021 10h18

O zagueiro Cacá, do Cruzeiro, foi anunciado pelo Tokushima Vortis, do Japão. Aos 21 anos, o defensor deixa o time que o revelou para jogar na primeira divisão japonesa. Por um contrato de quatro anos, a venda de Cacá custou em torno de 2 milhões de dólares (R$10,73 milhões na atual cotação).

"Torcida do Tokoshima Vortis, aqui é o Cacá, zagueiro. Queria dizer que sou a nova contratação do clube. Dizer que estou preparado para as dificuldades que vamos passar juntos. Dizer que vocês podem ter certeza que vou chegar e dar o meu melhor para que a gente possa ser felizes. Valeu? Estamos juntos!", comentou o zagueiro, em sua primeira mensagem aos torcedores do novo clube.

Considerado uma das revelações das categorias de base do Cruzeiro, a saída de Cacá já era avaliada pela diretoria celeste, que precisa fazer caixa. De acordo com o último balanço do clube mineiro, a Raposa é dona de 70% dos direitos econômicos de Cacá.

Apesar de ter começado 2020 no posto de titular, Cacá acabou perdendo espaço no Cruzeiro principalmente após a chegada de Felipão, que optou por formar a zaga celeste com Manoel e Ramón. Além da dupla, o Cruzeiro ainda tem o jovem Paulo à disposição do técnico Felipe Conceição. O experiente Léo também segue no elenco, mas atualmente está afastado por conta de uma lesão no joelho direito.

Cruzeiro