Topo

Botafogo pode terminar com 5ª pior campanha do Brasileirão neste formato

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2021 04h00

Com somente 24 pontos e restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode encerrar sua participação com a quinta pior campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes, fórmula vigente desde 2006.

Já rebaixado, o Alvinegro por enquanto supera apenas o América-RN, que fez 17 pontos em 2007; o Náutico, que fez 20 pontos em 2013; o Avaí, que fez 20 pontos em 2019; e o Paraná, que fez 23 pontos em 2018.

Ontem (13), em Goiânia (GO), atuando com uma equipe repleta de jovens, o Botafogo foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0. Aos cariocas restam agora o São Paulo, no próximo domingo (21), no Nilton Santos (RJ), e o Ceará, no dia 25, no Castelão (CE).

O time soma apenas quatro vitórias na competição e é a defesa mais vazada, junto com o Goiás, tendo sofrido 60 gols. Para o técnico interino da equipe, o ex-meia do clube Lucio Flávio, tal situação tem pesado para o Botafogo não conseguir vencer.

"Se o Botafogo não vem vencendo, primeiro é porque vem tomando os gols. O primeiro passo para conseguir um resultado positivo é evitar isso, minimizar erros. Isso não tem acontecido, e os adversários aproveitam. É ruim ser uma das equipes que mais tomou gol, é isso que nos colocou nessa posição", declarou, em entrevista coletiva ontem, após o jogo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo pode terminar com 5ª pior campanha do Brasileirão neste formato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo