Topo

Corinthians

Xavier volta a ser titular do Corinthians após onze jogos na reserva

Xavier foi titular do Corinthians na estreia de Vagner Mancini  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Xavier foi titular do Corinthians na estreia de Vagner Mancini Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 18h00

Reserva nos últimos onze jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o jovem volante Xavier, de apenas 20 anos, retorna ao time titular do técnico Vagner Mancini neste domingo, no duelo contra o Flamengo, no Maracanã. O meio-campista assumirá a posição de Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e tem a oportunidade de demonstrar trabalho à comissão técnica.

Promovido aos profissionais do Timão no primeiro semestre desta temporada, Xavier viveu altos e baixos nos últimos meses. Foi titular com o interino Dyego Coelho e, quando Mancini chegou ao CT Joaquim Grava, manteve o status por sete partidas consecutivas. No entanto, com a melhora de rendimento de Gabriel nos treinamentos e nas partidas, o garoto da base perdeu sua vaga no time e voltou para o banco de reservas.

De lá para cá, entrou em sete dos onze jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro com uma média de pouco menos de 15 minutos em campo. Embora os números sejam modestos, o jogador está em alta com diretoria, elenco e comissão técnica. Afinal, ganhou um aumento salarial e foi elogiado publicamente por Vagner Mancini.

- Gostaria de fazer uma homenagem ao Xavier, tivemos o falecimento do avô dele, chamado Renato, que fez com que ele tivesse essa adoração ao Corinthians. Ele veio a falecer e mesmo assim tivemos a presença dele não só entre os 23, mas tendo de usá-lo. Teve um choque emocional na partida - disse o treinador logo após a vitória diante do Sport, por 3 a 0, na Neo Química Arena, no mesmo dia em que Xavier perdeu seu avô, vítima de um infarto.

Amanhã, às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, caberá a Xavier a missão de segurar o estrelado meio de campo do adversário, com nomes como Gérson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta. O Rubro-negro briga pelo título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Alvinegro tenta uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Corinthians