Topo

Juventus

Juventus quer joia do Barcelona para suceder Cristiano Ronaldo, diz jornal

Ansu Fati tem 18 anos e vinha ganhando espaço na equipe titular do Barça até sofrer uma lesão no joelho - Thilo Schmuelgen/Reuters
Ansu Fati tem 18 anos e vinha ganhando espaço na equipe titular do Barça até sofrer uma lesão no joelho Imagem: Thilo Schmuelgen/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 11h19

Incerta sobre o tempo de continuidade de Cristiano Ronaldo na equipe, a Juventus já pensa em nomes para substituir o atacante, que não descarta um término de carreira no futebol dos EUA.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, os italianos estão dispostos a iniciar uma negociação por Ansu Fati, considerado uma das maiores promessas do Barcelona nos últimos anos.

Aos 18 anos, o ponta vinha ganhando espaço no time titular de Ronald Koeman, mas sofreu uma grave lesão no fim do ano passado e está em processo de recuperação.

A imprensa especula que o Barcelona poderia liberar Fati por 80 milhões de euros (cerca de R$ 520 milhões), porém, o Manchester United já teria feito uma oferta superior que foi rejeitada pelos catalães nos últimos meses.

O jogador tem uma cláusula de rescisão astronômica, que gira na casa dos 400 milhões de euros (cerca de R$ 2,6 bilhões)

Juventus