Topo

Após frustração no Mundial, Palmeiras treina para pegar o Fortaleza

Palmeiras volta aos treinos, na Academia de Futebol, após Mundial - Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras volta aos treinos, na Academia de Futebol, após Mundial Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 14h52

Depois de encerrar a participação no Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou para São Paulo e realizou um treino tático na manhã de hoje (13), na Academia de Futebol, seguindo o cronograma de preparação para a partida contra o Fortaleza, neste domingo (14), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares no confronto contra o Al Ahly, do Egito, realizaram trabalhos regenerativos nas dependências internas do CT, enquanto que o restante do grupo participou de um coletivo em campo reduzido, sob o comando do técnico Abel Ferreira. Na atividade, o treinador chamou a atenção para a saída de bola e movimentação tática dos seus comandados.

A novidade do treinamento, no entanto, ficou por conta dos jovens atletas. Ferreira chamou dez atletas do elenco sub-20, são eles: Mateus Oliveira, Vanderlan, Ramon César, Vitinho, Pedro Acácio, Marcelinho, Fabrício, Robinho, Pedro Bicalho e Caio Cunha.

O atacante Papagaio, que se reapresentou no último dia 29 após cumprir suspensão por doping, fez um treino físico com bola no gramado ao lado do zagueiro Henri, da equipe sub-20, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Papagaio, de 21 anos, foi pego em exame quando estava emprestado ao Atlético-MG, em outubro de 2019, por uso de hidroclorotiazida, substância diurética de uso proibido.

O Palmeiras está na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 53 pontos conquistados em 33 jogos. Devido aos compromissos da Copa Libertadores e Mundial, o Verdão teve partidas adiadas, entre elas, o clássico com o São Paulo - que será no dia 19, no Morumbi.