Topo

Real Madrid

O que Sergio Ramos perde se não renovar com o Real Madrid

Sergio Ramos durante jogo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao - Fran Santiago/Getty Images
Sergio Ramos durante jogo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2021 13h36

Falar que o Sergio Ramos é um dos maiores ídolos do Real Madrid não é nenhum exagero. O zagueiro está na equipe desde 2005 e já ganhou todos os títulos possíveis com a camisa Blanca.

Caso sua renovação se concretize, Ramos pode se tornar o número um do clube em nível estatístico. Por que exceto no número de gols, o zagueiro pode reinar em todas as outras categorias. Segue abaixo os recordes que o jogador pode bater se continuar atuando pelo Real Madrid, segundo o jornal espanhol, Marca.

O JOGADOR COM OS MAIS JOGOS DA HISTÓRIA: Neste momento, Ramos é o quarto jogador a mais vestir a camisa madridista, com 668 jogos. Apenas Raúl (741), Casillas (725) e Sanchis (710) o superam.

O JOGADOR COM MAIS TEMPORADAS: Sergio Ramos também está perto de ser o jogador com mais temporadas no vestiário do Real Madrid, mais um recorde a se orgulhar ao longo dos anos. No momento ele está na primeira equipe há 16 anos e precisaria ter mais dois para igualar os 18 que Gento e Miguel Ángel defenderam o time merengue.

O JOGADOR COM MAIS TÍTULOS NA HISTÓRIA: Esse recorde pode ser batido até mesmo saindo do Madrid, embora para isso ele precise de uma dobradinha da Liga e dos Campeões - o que agora parece algo milagroso para o clube. Ele e Marcelo têm 22 títulos e Francisco Gento tem 23 campeonatos conquistados. São Quatro Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, cinco Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e quatro Supertaças da Espanha fazem parte do espetacular currículo de Ramos com o Real Madrid.

O CAPITÃO COM MAIS TEMPORADAS: Sergio Ramos tem seis temporadas como capitão do clube merengue. Só está atrás de Francisco Gento (9), Chendo (8), Quesada (7) e Raúl (7).

O MADRIDISTA COM MAIS MINUTOS DO CAMPEONATO ESPANHOL: Ramos é o quinto jogador com mais minutos na história do Campeonato Espanhol. No momento, ele tem 43.900 e está a 99 minutos de vencer Raúl (43.998). Apenas Casillas (45.684), Buyo (48.717) e Zubizarreta (55.746) estariam à frente.

O fato é que Sergio Ramos tem em mãos alguns dos registros mais importantes da história do clube, mas para isso se concretizar ele precisa prolongar seu contrato. E o tempo só é dado por uma renovação que se complica a cada dia.

Real Madrid