Topo

Internacional

Na mira do Cruzeiro, Bruno José, do Inter, pode acabar no América-MG

Bruno José se destacou pelo Brasil de Pelotas na Série B do Brasileirão - Arquivo Pessoal
Bruno José se destacou pelo Brasil de Pelotas na Série B do Brasileirão Imagem: Arquivo Pessoal

Marinho Saldanha e Guilherme Piu

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

12/02/2021 20h30

O atacante Bruno José está na mira do Cruzeiro. Com vínculo com Inter até o fim deste ano, o jogador de 22 anos é alvo de investida da Raposa, que avançou nas conversas hoje (12) com o Colorado. No entanto, o América-MG surge como alternativa.

A razão para a chance de mudança de destino em Belo Horizonte se dá pela relação do Cruzeiro com a estafe de Bruno. O clube possui dívida com o agente do atleta, Jorge Machado, e também ainda não arcou com pagamentos devidos a Luiz Felipe Scolari, que passou pelo comando técnico na disputa da Série B desta temporada, e trabalha com o mesmo empresário.

O molde de negociação previsto com seria a liberação de Bruno em troca da manutenção de um percentual dos direitos dele na equipe de Porto Alegre. O Cruzeiro ainda cederia mais um percentual dos direitos do meia Mauricio, que ainda possui.

Cria da base do Inter, Bruno se destacou pelo Brasil de Pelotas na disputa da Série B. No clube da zona Sul do Rio Grande do Sul esteve em campo por 22 jogos e marcou seis gols durante empréstimo. Antes, tinha passado por períodos em Botafogo-SP e CSA.

No América-MG, Bruno José é apreciado pelo técnico Lisca, que conhece o jogador da base do Inter e da disputa da segunda divisão. Foi o comandante que levou o Coelho à elite do futebol brasileiro e gostaria de ter o atleta para a caminhada da temporada 2021.

Internacional