Topo

Mourinho revela amizade extracampo com Guardiola: 'Não compartilhamos'

Pep Guardiola e José Mourinho se cumprimentam antes do clássico de Manchester - Reuters / Darren Staples
Pep Guardiola e José Mourinho se cumprimentam antes do clássico de Manchester Imagem: Reuters / Darren Staples

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2021 15h54

Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês, José Mourinho foi questionado sobre sua amizade com o comandante Pep Guardiola. Recordando momentos que viveram juntos, o português reforçou seu respeito pelo companheiro.

"Não é fácil cultivar amizades entre treinadores porque nos vemos um pouco antes e depois de cada partida", disse ele, que relembrou os anos que compartilharam juntos no Barcelona:

"Nós celebramos algumas coisas e ficamos frustrados com outras. Foi um grande momento em nossas carreiras."

Por fim, o treinador do Tottenham disse que o respeito entre eles é algo que está além da profissão, justamente pelo fato de que possuem uma amizade extracampo.

"Quando perdi meu pai, ele me ligou. Fiz o mesmo quando sua mãe morreu no ano passado, eu também liguei para ele, embora não precisemos compartilhar com ninguém", recordou.

Sobre o duelo que está por vir na 24ª rodada da Premier League, Mourinho projeta uma partida disputada e pretende o mesmo feito conquistado em novembro de 2020, quando bateu o City por 2 a 0.

"Precisamos do encontro perfeito, como naquela noite. Se você cometer um erro, eles o matam. Se você não for eficaz, não terá uma segunda chance porque elas não permitem que você gere muito jogo. Neste momento não é nenhuma surpresa dizer que ele é o grande candidato ao Premier", finalizou.