Topo

Felipe Melo reforça união do elenco do Palmeiras após revés no Mundial

Felipe Melo desabafa sobre derrota no Mundial em vídeo de bastidores da Fifa - Transmissão FIFA
Felipe Melo desabafa sobre derrota no Mundial em vídeo de bastidores da Fifa Imagem: Transmissão FIFA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2021 22h59

A Fifa divulgou nesta sexta-feira, 12, um vídeo sobre os bastidores da disputa do Mundial de Clubes. Após a eliminação na semifinal contra o Tigres e a derrota na disputa de terceiro lugar diante do Al-Ahly, Felipe Melo, do Palmeiras, disse que o elenco tirou um aprendizado das derrotas no Qatar.

"Em momentos assim que se cria amizade, momentos de derrotas e tristezas você define a união de uma equipe", disse ele.

Esta não é a primeira vez que o líder do elenco de Abel Ferreira comenta a atuação do Palmeiras na competição, que foi a pior da história de um sul-americano, afinal, foi a primeira vez que um vencedor da Libertadores terminou o Mundial em quarto lugar, sem nenhum gol e nenhuma vitória.

Ao deixar o gramado, Felipe disse que todos deixavam o torneio com a cabeça erguida: "Jogamos contra um time que de certa forma deu trabalho para o Bayern. Voltamos a não tomar gol em decisão de campeonato. Mas falhamos na hora dos pênaltis, isso foi crucial para eles vencerem. Mas saímos de cabeça erguida."

Já no Brasil, o Palmeiras retomou as atividades para enfrentar o Fortaleza por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda nesta temporada, a equipe paulista disputará a final da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.