Topo

Fluminense

De volta ao time do Flu, Egídio lembra má fase e diz que deixou rede social

Egídio, lateral-esquerdo do Fluminense, em entrevista coletiva - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Egídio, lateral-esquerdo do Fluminense, em entrevista coletiva Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/02/2021 12h25

Titular do Fluminense nos últimos cinco jogos, Egídio reconquistou espaço na equipe e, recentemente, viu as críticas de outrora se transformarem em elogios. O lateral esquerdo admitiu que teve uma queda de rendimento em meio à temporada e atribuiu à "carga excessiva" diante da sequência de partidas. Aos 34 anos, um dos mais experientes do elenco tricolor afirmou que aceitou o momento pelo qual passava e trabalhou com paciência para voltar ao time.

"Vindo para o Fluminense, iniciei o ano como titular, bem junto com o time. Após a paralisação, veio uma sequência forte de jogos quarta e domingo, então, aquilo ali deu uma carga excessiva para mim. Acho que eu e Dodi fizemos esse tanto de jogos. Isso pesou, ia pesar para qualquer um. Tinha aquela bolinha de um, dois, três metros para acompanhar, que às vezes parece que não vai dar em nada, e vinha jogada. Aí, vieram as críticas, que não me abatiam, assim como não me empolgo com os elogios. Uma coisa que me cobrava também, quando tive essa sequência de jogos, era que não tinha tempo para treinar. Jogava, "descansava" e jogava de novo", disse ele, que completou:

"Quando saí, pensei: "Não tenho do que reclamar. Agora, tenho tempo para treinar". Treinei, me preparei, respeitei o momento do Danilo [Barcelos]. Me preparei para, quando pudesse voltar, voltar em alto nível. Acho que estou tendo boas atuações. Lógico que temos sempre a melhorar e isso que a gente busca. É manter os pés no chão para que a gente cresça não só individualmente, mas também coletivamente".

Egídio revelou ainda que, durante este período, ficou longe das redes sociais e focou na preparação para uma nova oportunidade.

"Acho que as críticas vêm para quem não se omite, está sempre querendo ajudar o time. As críticas vêm aos que se expõem. Eu não tenho medo de me expor e, quem se expõe, pode acabar errando um pouco mais. Nessa questão, esquece rede social. Estou fora de rede social, não olhava rede social e treinava, me preparava para, quando pudesse voltar, voltar bem", afirmou.

O time das Laranjeiras está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. O camisa 6 garantiu que o objetivo é conquistar vaga diretamente para a fase de grupos da Libertadores, lembrando a importância de se ter um período maior para preparação.

"Estamos buscando classificar para a fase de grupos, até porque teríamos um tempo a mais para se preparar. Chegar à pré-Libertadores está de bom tamanho, mas o tempo fica muito curto de preparação. É logo ali, e, depois de uma temporada desgastante, ter um curto prazo para se preparar... Mas é isso. O futebol, às vezes, nos coloca nesta situação e temos de estar preparados. O que vier pela frente, vamos estar preparados", garantiu.

Disputar a Libertadores, por sinal, não é novidade para o lateral esquerdo, mas, desta vez, ele quer alcançar o lugar mais alto do pódio.

"Nosso primeiro objetivo é concretizar a classificação para a Libertadores. Tem oito anos que o clube não vai para a competição. Meu outro objetivo é disputar a competição. Já disputei sete, por clubes diferentes, e é o único título que não tenho. Já cheguei longe. O caminho da Libertadores... É o que estamos mostrando nos últimos jogos. A raça, o empenho, a dedicação. Time tem de ser aguerrido para jogar a Libertadores. Não adianta só ter qualidade, jogadores de nome. É um campeonato diferente. Temos que ter o espírito de Libertadores para pensar em algo grande. E se conquistarmos essa vaga, vamos lutar muito para conseguir esse título. Para mim e para o Fluminense será muito precioso".

Fluminense