Topo

Chapecoense

Chape se despede de Alan Ruschel com vídeo narrado por Neto e Follmann

Técnico Umberto Louzer e capitão Alan Ruschel comemoram título da Série B 2020 - Márcio Cunha I ACF
Técnico Umberto Louzer e capitão Alan Ruschel comemoram título da Série B 2020 Imagem: Márcio Cunha I ACF

Do UOL, em São Paulo

12/02/2021 16h48

De malas prontas para o Cruzeiro, Alan Ruschel ganhou uma bela homenagem da Chapecoense. O jogador, que estava há sete anos no elenco, teve seu vínculo encerrado com o time de Santa Catarina após o título da Série B 2020.

Alan, que é um dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava o time e vitimou 71 pessoas em 2016, foi homenageado por Neto e Follman, que também sobreviveram após o desastre na Colômbia.

"Fomos agraciados com a oportunidade de acompanhar o seu renascimento, o seu recomeço. Vimos o seu sonho se realizar pela segunda vez, e é muito provável que ela tenha sido incontáveis vezes maior e mais emblemática que a primeira", disse Follman, no vídeo.

"Que palavra poderia definir melhor a sua história com a camisa da Chapecoense se não 'infinito'? Foram começos, recomeços, descensos, acessos e ressurgimentos até o seu último ato", completou Neto.

O contrato entre o jogador e o clube mineiro seria de dois anos. Enquanto esteve vinculado à Chape, ele passou por Internacional, Athletico-PR e Goiás. Na temporada 2020, foi uma das principais peças na campanha do título da Série B, e marcou dois gols em 27 jogos. O Cruzeiro disputará novamente a segunda divisão do torneio nacional em 2021.

Chapecoense