Topo

Trajano: Flamengo é muito mais confiável na reta final que os outros

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 04h00

O Campeonato Brasileiro já foi liderado pelo Atlético-MG, o São Paulo abrindo sete pontos de vantagem no primeiro lugar e o Internacional com a chance de disparar pelo título que não conquista desde 1979, mas a disputa segue aberta a três rodadas do final, com o Flamengo, que ainda não liderou por nenhuma das 35 rodadas disputadas, podendo repetir o que fez em 2009, quando foi o campeão depois de assumir o topo no penúltimo jogo.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein e Renato Maurício Prado —, José Trajano analisa a disputa pelo título e, embora não tenha a segurança de apontar um favorito para ficar com a taça, vê o Flamengo mais encorpado na reta final, sendo que basta a ele vencer os jogos contra Corinthians, Internacional e São Paulo.

"Eu não que quero ser seca pimenteira, de falar o seguinte, olhando de longe, nós já falamos tanta coisa que deu errado, mas olhando de longe, em relação ao que falta, quem tem uma coisa mais encorpada, tem mais time, é o Flamengo. É muito mais confiável o Flamengo nessa reta final do que os outros, o São Paulo e o Galo eu até descarto, do que o próprio Internacional, que vinha numa sequência de invencibilidade, mas não era toda essa bola", diz Trajano.

"Mesmo com o empate diante do Red Bull Bragantino, o Flamengo não jogou mal aquele jogo, foi uma falha do Isla ali, era para ter ganho. Então eu acho que o Flamengo está em um momento mais para cima do que o Internacional. Olhando assim, tem mais jogador, tem mais elenco, tem o Rogério Ceni, tem aquele francês que é assistente dele", completa.

Embora veja o Flamengo como o time com mais potencial para o título pelas condições que tem, o jornalista afirma que o campeão deverá ser definido no confronto direto do Rubro-Negro com o Inter. Já Renato Maurício Prado prega a cautela com o Flamengo pelo fato de não ter conseguido atingir a liderança em nenhuma das oportunidades que o time teve

"Eu não vou dizer que o Flamengo vai ser campeão, porque posso ser seca pimenteira. Olhando de longe, quem tem mais pinta, está mais encorpado, é o Flamengo, mas o jogo que vai decidir o campeonato é esse, Flamengo e Internacional", afirma Trajano.

"Mas o problema, Trajano, é que o Flamengo todo mundo acha isso o que você falou, até eu, é o melhor elenco, é o que está mais encorpado, só que o Flamengo já teve 212 mil chances de assumir o raio da liderança e mancou em todas elas. Eu nunca vi amarelar tanto na hora de chegar a liderança, esse é que é o problema", conclui Renato.