Topo

Palmeiras

Palmeiras: Abel admite Mundial ruim e diz que cicatrizes fortalecerão time

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 15h05

Abel Ferreira admitiu que o Palmeiras teve uma "experiência negativa" no Mundial de Clubes, em que terminou em quarto lugar e sem gols marcados. Depois de perder para o Al-Ahly (EGI) nos pênaltis, o treinador falou que o time levará o aprendizado para o restante da temporada, em que ainda disputará a final da Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

"Com toda humildade, foi a primeira vez que estive aqui, é tudo novo, sou extremamente jovem, minha equipe também é jovem. É uma grande oportunidade de ter tantos jovens e vir disputar o Mundial, crescer com a experiência, que foi negativa, é verdade, mas posso dizer, por experiência própria, que a vida nos ensina nos momentos de dor, é quando mais podemos aprender", afirmou.

"Saio daqui mais rico, porque nunca estive aqui, foi tudo novo, uma experiência nova. Gostaria de ganhar, mas nossos adversários foram mais competentes. Dou méritos ao Al-Ahly e o futebol ganha quem faz mais gols. Como treinador, tenho certeza que muitos queriam estar no nosso lugar e temos de aprender com a experiência. Saímos com golpes e cicatrizes, mas no futuro isso vai nos deixar mais fortes para dar uma resposta com o aprendizado que tivemos", concluiu.

Para Abel, o Palmeiras jogou pior que o Tigres (MEX) na derrota por 1 a 0 na semifinal, mas foi melhor hoje (11), ao longo do empate sem gols com o Al-Ahly. Sobre a derrota nos pênaltis, disse que não vê como loteria, mas sim como mérito do rival.

"Foi um jogo equilibrado, como se esperava. A verdade é que na primeira parte erramos passes, o campo aqui é totalmente diferente daquele do Brasil, a velocidade da bola é completamente diferente. É verdade que no início tivemos alguns passes que poderíamos acertar, porque na posse de bola ganhamos confiança. Depois acalmamos o jogo, fizemos uma circulação melhor, criamos as oportunidades. Na segunda parte creio que fomos melhores. Se contra o Tigres eu disse, com toda humildade, que o adversário foi ligeiramente melhor, o Palmeiras hoje foi ligeiramente melhor que o adversário e com mais calma poderíamos ter feito o gol antes dos pênaltis", concluiu.

Com US$ 2 milhões (R$ 10,8 milhões) de premiação da Fifa, o Palmeiras chega amanhã (12) ao Brasil e logo terá de iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro. No domingo (14), o time enfrenta o Fortaleza, às 18h15, no Allianz Parque.

Palmeiras