Topo

Inter perde depois de 12 jogos e tenta espantar frustração na reta final

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2021 04h00

Doze jogos depois, o Internacional deu adeus à invencibilidade e ganhou um fardo. A frustração por ser derrotado em casa, no dia que poderia abrir quatro pontos do Flamengo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Além da briga mais quente no topo da tabela, o time de Abel Braga também passa a lutar para rebater a visão de que caiu de rendimento.

É que antes de tropeçar diante do Sport em pleno Beira-Rio, o líder do Brasileirão havia empatado com o Athletico-PR, fora de casa, e superado o Red Bull Bragantino no duelo em Porto Alegre.

A sequência de nove vitórias acabou primeiro e agora também a série invicta. Assim como a empolgação grande de dias atrás, a reação da torcida foi de enorme decepção ao final do revés como mandante em duelo com o time de Jair Ventura.

"Não podemos esquecer que nunca nos consideramos campeões. E não podemos esquecer que nós ainda somos líderes. O Inter depende só de si, de mais ninguém", disse Abel Braga.

O time gaúcho segue com 66 pontos, um a mais que o Flamengo. A chance de ser campeão com duas rodadas de antecedência acabou e agora, ao que tudo indica, a definição só virá na última partida do campeonato.

"O vestiário sabe que deixou escapar uma chance de abrir vantagem, mas ressaltamos entre a gente que continuamos líderes. E fizemos por merecer essa liderança, ficamos 12 jogos sem perder e não queríamos ter perdido. Perdemos por circunstâncias da partida e erros nossos, não foi um erro individual, mas do time", declarou Edenilson.

O Inter volta a campo contra o Vasco, domingo (14), em São Januário. No outro domingo (21), visita o Flamengo no duelo entre os atuais líderes. Já na última rodada recebe o Corinthians (25).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Inter e Flamengo se enfrentam em um domingo, não na quarta.