Topo

Mundial de Clubes - 2020

Guardiola parabeniza Bayern e sugere 'desempate' com Barcelona de 2009

Pep Guardiola, treinador do City - GettyImages
Pep Guardiola, treinador do City Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 20h04Atualizada em 11/02/2021 23h38

Atualmente no Manchester City, Pep Guardiola parabenizou seu ex-clube pela conquista do Mundial de Clubes. O Bayern superou o Tigres-MEX por 1 a 0 no Qatar, e fechou a temporada com seis conquistas.

"Parabéns a toda família Bayern pela conquista do campeonato Mundial, e especialmente, por ganhar seis dos seis títulos disputados. Estou muito orgulhoso, parabéns a todos, especialmente a Hansi Flick, jogadores e membros da equipe por esse feito incrível", disse.

Comandante do Barcelona de 2009, primeiro time a garantir o "sexteto" em uma temporada, ele brincou com o fato e sugerou um "desempate".

"Quero lembrar que eles são a segunda equipe a ganhar o 'sexteto', depois do Barcelona. Talvez eu chame Messi e companhia para disputar o sétimo título [desempate]. Me digam onde, quando, e lá estaremos. Parabéns à Família Bayern. 'Mia San Mia'", finalizou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que constava na primeira versão do texto, Guardiola é técnico do Manchester City, e não do Chelsea. A informação foi corrigida.