Topo

Felipe Melo diz que Palmeiras sai de cabeça erguida após quarto lugar

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 14h30

A derrota para o Al Ahly nos pênaltis não abalou Felipe Melo. Para o volante do Palmeiras, o clube sai do Mundial de Clubes de "cabeça erguida", mesmo terminando na quarta colocação da competição.

Na visão do volante, o clube apresentou uma melhora em relação à derrota para o Tigres. O foco agora é na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. "É de ressaltar que fizemos aquilo que treinamos, infelizmente perdemos. Agora é focar na final que temos no Brasil, muita coisa boa esse ano. A gente deixa esse Mundial de cabeça erguida por ter feito nosso melhor".

Felipe Melo foi o responsável por errar o pênalti decisivo do Palmeiras. Apenas Gustavo Gomez e Gustavo Scarpa acertaram as cobranças - Rony e Luiz Adriano foram os outros que perderam.

"Jogamos contra um time que de certa forma deu trabalho para o Bayern. Voltamos a não tomar gol em decisão de campeonato. Mas falhamos na hora dos pênaltis, isso foi crucial para eles vencerem. Mas saímos de cabeça erguida", repetiu.

Com o fim do Mundial de Clubes, o Palmeiras volta para o Brasil para a disputa das últimas rodadas do Brasileirão. No próximo domingo (14), a equipe alviverde enfrenta o Fortaleza, dentro de casa.