Topo

Mundial de Clubes - 2020

Colocou meu nome? Douglas Costa compara título do Mundial a tarefa escolar

Douglas Costa comemora conquista do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique - Instagram
Douglas Costa comemora conquista do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 18h31

Após a conquista do título do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique, o atacante Douglas Costa postou uma foto com o troféu da competição e brincou com a situação, fazendo uma menção de quando se pede para os amigos da escola 'colocar seu nome no trabalho'.

"Quando você pede para os seus amigos da escola para por o seu nome no trabalho em grupo! Brincadeiras a parte, campeão do mundo", comemorou ele.

O atacante também analisou a participação de clubes brasileiros na competição organizada pela Fifa. No ponto de vista do jogador brasileiro, muitos fatores pesam contra as delegações, que chegam ao torneio 'cansadas'.

"A rapaziada chega cansada, é difícil colocar o ritmo que a gente põe na Europa. O número de partidas, o calendário em si cansa muito, e aí também tem a pressão de ganhar o Mundial, tudo dificulta. Mas, na medida do possível, ano após ano o Brasil está crescendo no cenário futebolísticos", enfatizou.

Na partida diante do Tigres, do México, Douglas entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Coman. Reserva do elenco de Hans Flick, o ponta segue sem espaço no elenco titular dos bávaros.