Topo

Arrascaeta pede foco ao Flamengo nas 'três finais': 'Não podemos oscilar'

Arrascaeta, meia do Flamengo, em entrevista coletiva - Marcelo Cortes / Flamengo
Arrascaeta, meia do Flamengo, em entrevista coletiva Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/02/2021 09h53

A derrota do Internacional para o Sport, na noite de ontem (11), deixou o Flamengo dependendo apenas das próprias forças para conquistar o Campeonato Brasileiro e animou a torcida rubro-negra. O meia Arrascaeta, porém, ressalta que o elenco comandado por Rogério Ceni tem de pensar rodada a rodada e manter o foco nesta reta final da competição.

No domingo, o Fla, segundo colocado com 65 pontos, encara o Corinthians, no Maracanã, em duelo que pode alçar o time da Gávea à liderança. O Internacional, líder com 66, enfrenta o Vasco, em São Januário.

"Temos de seguir na mesma linha, pensando que cada jogo vai ser uma final. Esse campeonato tem sido especial porque não tem um time que tenha desapegado dos demais. O foco vai ser o mesmo, treinar forte nesta semana para vencer o Corinthians, o que é muito importante para nós", disse.

O Rubro-Negro, além do Timão, terá ainda pela frente o próprio Internacional, no Maracanã, e o São Paulo, equipes que brigam na parte de cima da tabela. Já os gaúchos vão encarar o Vasco, que briga contra o rebaixamento, e também o Corinthians.

"Acho que todos [os adversários] são difíceis, todo time está brigando por alguma coisa. Vamos seguir a mesma linha, a mesma pegada. Lutar para vencer o Corinthians primeiro e, depois, certamente o Internacional em casa. Temos de pensar jogo a jogo. São três finais e temos de estar muito preparados porque serão três jogos muito difíceis", indicou ele, que completou:

"A gente vem em uma crescente muito boa. Temos de caprichar nestes três jogos, mas sabemos que ainda estamos atrás do Internacional. Temos a obrigação de ganhar deles em casa. São três finais, estamos nos preparando para isso porque é um momento que não podemos oscilar".

Na próxima rodada, Arrascaeta, contratado no início da temporada 2019, chega a 100 partidas com a camisa do Flamengo.

"Feliz demais por chegar nesta marca tão importante neste clube, conquistando coisas importantes. Certamente, a gente fica feliz. Tomara que a gente vença esse jogo para ser um dia especial".