Topo

Árbitro é ameaçado de morte após jogo e vai para casa escoltado, diz jornal

Luis Godinho gerou revolta de membros do Porto após expulsar o ponta Luis Díaz no 2° tempo - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Luis Godinho gerou revolta de membros do Porto após expulsar o ponta Luis Díaz no 2° tempo Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 08h20

O árbitro Luis Godinho, um dos mais conhecidos do futebol português, recebeu ameaças de morte após a partida entre Braga e Porto, disputada ontem pela semifinal Taça de Portugal, que acabou em 1 a 1.

Segundo o jornal Record, o ato ocorreu por conta da expulsão de Luis Díaz, do Porto, aos 25 minutos do 2° tempo. O jogador, depois de uma finalização, acabou atingindo em cheio o tornozelo do zagueiro David Carmo, que precisou sair de campo em uma ambulância.

Depois de rever a jogada no VAR, Godinho decidiu dar cartão vermelho ao ponta, apesar da falta de intenção. O ato gerou uma revolta entre os integrantes da equipe visitante - alguns torcedores também lembraram um lance similar do Braga que não acabou em expulsão.

Uma fonte não identificada ligada ao Conselho de Arbitragem afirmou que, após o apito final, o árbitro e sua família "receberam ameaças de morte durante toda a noite, logo após o jogo em Braga".

Além disto, foi revelado que a polícia, avisada sobre as mensagens, escoltou Godinho até a sua casa na saída do estádio.

O árbitro deve, hoje, prestar depoimentos para que as autoridades possam encontrar os responsáveis pelas ameaças, ainda de acordo com o jornal.