Topo

Com gol de Rakitic, Sevilla vence Barça e abre vantagem na Copa do Rei

O zagueiro francês Jules Koundé celebra gol contra o Barcelona pela Copa do Rei - Fran Santiago/Getty Images
O zagueiro francês Jules Koundé celebra gol contra o Barcelona pela Copa do Rei Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 18h51

O Sevilla saiu na frente do Barcelona na briga por uma vaga na final da Copa do Rei. Com um golaço do zagueiro francês Jules Koundé, o Sevilla venceu por 2 a 0 e jogará por um empate ou derrota por um gol de diferença na volta para se classificar para final.

O Sevilla segue sem sofrer gol na competição e caso o faça novamente na partida de volta, dia 3 de março, fará a final contra o vencedor de Athletic de Bilbao e Levante. O primeiro jogo desta outra semifinal acontece amanhã.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Jules Koundé driblou a defesa do Barcelona como um verdadeiro atacante e chutou para marcar.

Apesar do gol, o primeiro tempo foi sem grandes emoções. No dia em que completou 900 jogos como profissional, Messi não fez a diferença, como de costume contra o Sevilla. Aos 10 minutos, ele recebeu lançamento de Griezmann e bateu, mas sem perigo. Aos 21 minutos, tabelou e chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Na segunda etapa, Messi partiu em velocidade e chutou no cantinho para defesa de Bono. No escanteio, Dembélé quase fez um gol olímpico.

No fim do jogo, Iván Rakitic recebeu lançamento nas costas da defesa, contou com escorregão de Umtiti, invadiu a área e finalizou colocado para ampliar. O croata, ex-Barcelona, não comemorou.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Messi bateu falta colocada no canto do goleiro Bono, que foi buscar e espalmou para escanteio.