Topo

Por profissionalização, Santos fecha parceria com empresa de recrutamento

Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro - PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO
Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro Imagem: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO

Colaboração para UOL, em Santos

10/02/2021 16h54

O Santos anunciou nesta tarde uma parceria com a Tailor, uma empresa de recrutamento de executivos. O presidente Andres Rueda já havia afirmado, assim que assumiu o clube, que tinha como prioridade a profissionalização do clube. Felipe Gil, coordenador da base, por exemplo, foi contratado por meio de processo seletivo.

"O futebol brasileiro está amadurecendo suas práticas de gestão e começando a utilizar ferramentas e fornecedores que grandes empresas utilizam para atingir melhores resultados. Já trabalhamos para alguns grandes clubes brasileiros, mas atender o Santos nesse projeto de profissionalização é, sem dúvidas, um marco para a Tailor", disse Bruno da Matta Machado, headhunter e sócio da Tailor.

O processo no Santos se iniciará com a identificação de dois executivos para posições de gestão de duas áreas que compõem o Marketing do clube: produto e relacionamento.

"Entendemos que um dos primeiros passos de um efetivo projeto de profissionalização é ter em processos seletivos critérios técnicos e impessoais para atração de melhores talentos e, consequentemente, aumento do nível de desempenho e produtividade das posições executivas", afirma Andres Rueda.