Topo

Cruzeiro

Cruzeiro acerta empréstimo do volante Matheus Barbosa até o fim de 2021

Matheus Barbosa (esq) fez parte do grupo de jogadores que subiu o Cuiabá para a Série A do Brasileiro - Divulgação/Cuiabá
Matheus Barbosa (esq) fez parte do grupo de jogadores que subiu o Cuiabá para a Série A do Brasileiro Imagem: Divulgação/Cuiabá

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2021 17h13

O Avaí confirmou na tarde de hoje (10) o empréstimo do volante Matheus Barbosa ao Cruzeiro até o fim da temporada 2021. O jogador de 26 anos, que teria o seu contrato encerrado este ano com o clube catarinense, mostrou interesse em ser emprestado e, para isso, estendeu seu vínculo com o Leão até dezembro de 2022.

O executivo de futebol do Avaí, Marco Aurélio Cunha, afirmou em entrevista coletiva que a equipe de Santa Catarina desejou a permanência de Matheus Barbosa, mas o meio-campista pediu para ser negociado por empréstimo ao Cruzeiro.

"A nossa intenção era que ele seguisse, mas a vontade dele é ir para o Cruzeiro. Estamos tentando ver qual a situação menos ruim para o Avaí. Ainda não está sacramentada a negociação", disse Marco Aurélio Cunha.

Barbosa defendeu o Cuiabá na temporada 2021 e fez parte do elenco do Dourado que garantiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O volante chegou ao Avaí em 2018 emprestado pelo Tubarão, também de Santa Catarina, e subiu da Segunda para a Primeira Divisão com o Avaí. Com a camisa azul fez 59 partidas e dois gols.

Matheus Barbosa também tem uma passagem pelo Água Santa, de São Paulo.

Cruzeiro