Topo

Palmeiras

Palmeiras terá quatro novidades no time para enfrentar o Al-Ahly no Mundial

Jogadores do Palmeiras durante o jogo contra o Tigres, na semifinal do Mundial - Karim JAAFAR / AFP
Jogadores do Palmeiras durante o jogo contra o Tigres, na semifinal do Mundial Imagem: Karim JAAFAR / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 12h00Atualizada em 11/02/2021 11h40

O duelo Al-Ahly x Palmeiras será realizado hoje (11), às 12h, no estádio Education City, no Qatar, valendo a disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes. As equipes vão jogar após perderem na semifinal para Bayern de Munique (ALE) e Tigres (MEX), respectivamente.

O técnico Abel Ferreira decidiu fazer quatro mudanças na escalação: Mayke, Patrick de Paula, Felipe Melo e Willian entram nos lugares de Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino.

Escalações confirmadas

Al-Ahly: El Shenawy; Hany, Benoun, Ayman e Yasser; El Soulia, Hamdy e Akram; Afsha, Bwalya e Taher. Técnico: Pitso Mosimane

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Onde assistir

O Sportv vai transmitir para todo o Brasil o duelo Al-Ahly x Palmeiras. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Estádio e horário

Education City, em Doha, no Qatar, às 12h (de Brasília).

Desfalques

O Al-Ahly não poderá contar com Shahat e Kahraba, titulares contra o Bayern de Munique, mas vetados por descumpriram "medidas cautelares" da Fifa, de acordo com comunicado do clube egípcio. Já o Palmeiras segue sem Luan Silva, Wesley e Gabriel Veron, que se recuperam de lesões, além de Breno Lopes, que não pôde ser inscrito na competição.

Arbitragem

Árbitro: Maguette Ndiaye (Senegal)
Árbitro Assistente 1: Djibril Camara (Senegal)
Árbitro Assistente 2: El Hadji Samba (Senegal)
Quarto Árbitro: Mário Escobar (Guatemala)
VAR: Drew Fischer (Canadá)

Últimos resultados

O time egípcio vinha com uma sequência sem derrotas desde agosto, até sofrer o revés para o Bayern por 2 a 0 na semifinal. Já o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores na semana anterior ao Mundial, foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigres (MEX), com gol de pênalti, de Gignac.

Palmeiras