Topo

Vélez Sarsfield afasta jogadores envolvidos em denúncia de abuso sexual

Jogadores do Velez Sarsfield  - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Jogadores do Velez Sarsfield Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 18h56

O Vélez Sarsfield emitiu um comunicado oficial sobre a denúncia contra os jogadores Thiago Almada e Miguel Brizuela em relação as acusações de abuso sexual envolvendo os atletas. A medida tomada pelo time argentino foi de afastar os dois profissionais temporariamente até que toda a questão judicial seja resolvida.

"Foi determinado separar temporariamente os dois profissionais da primeira equipe até que suas situações jurídicas sejam resolvidas. Os jogadores de futebol serão acompanhados pelo Departamento de Psicologia da Instituição", dizia parte do comunicado.

O caso está em investigação desde o final do ano passado. Os envolvidos são Thiago Almada e Miguel Brizuela, ambos do Vélez, da Argentina. Segundo os depoimentos colhidos até agora, o crime aconteceu na casa do também jogador Juan Martín Lucero, que organizava uma festança em seu condomínio, em Buenos Aires.

Ainda nas declarações, a vítima chegou a confirmar relações consentidas com Thiago, porém, o incômodo veio à tona com a presença de Brizuela no quarto onde os dois estavam. De acordo com a mulher, o jogador se recusou deixar o local.

Ao fim, o clube argentino se colocou à disposição da vítima para maiores esclarecimentos em busca das verdades sobre o fato.

Confira o pronunciamento oficial do clube:

Em virtude da imputação que foi formalmente notificada pela Unidade de Instrução Funcional, especializada em Violência de Gênero do Departamento Judicial de San Isidro, aos jogadores Miguel Brizuela e Thiago Almada, o Clube ativou o protocolo de ação institucional.

Foi determinado separar temporariamente os dois profissionais da primeira equipe até que suas situações jurídicas sejam resolvidas. Os jogadores de futebol serão acompanhados pelo Departamento de Psicologia da Instituição.

O Clube coloca-se à disposição da vítima e da justiça.