Topo

Thiago Silva relembra saída do PSG: 'Ja imaginava o que ia acontecer'

Thiago Silva levanta o troféu da Copa da Liga Francesa 2020, conquistada pelo PSG - Franck Fife/AFP
Thiago Silva levanta o troféu da Copa da Liga Francesa 2020, conquistada pelo PSG Imagem: Franck Fife/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 15h47

Em uma recente entrevista para a revista 'Four Four Two' Thiago Silva recordou sua saída do PSG. Segundo o atual zagueiro do Chelsea, o sentimento de 'certeza' sobre o que iria acontecer foi algo que o acompanhou desde o apito final da decisão da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique.

"Na manhã seguinte à final contra o Bayern de Munique, encontrei o presidente do [PSG], Nasser [Al-Khelaifi], no elevador do hotel, e ele me disse que [o diretor esportivo, Leonardo] queria falar comigo novamente estávamos de volta a Paris. Já imaginava o que ia acontecer, embora já estivesse longe do PSG. Assim que soou o apito final em Portugal, senti que era a minha última exibição pelo clube", disse ele.

Ainda no assunto, Thiago revelou que já tinha conversado com seu agente sobre a possibilidade de não renovar com o time do Parque dos Príncipes, permitindo que o profissional buscasse outras saídas para sua carreira.

"Antes de ir para Lisboa, disse ao meu agente que ele poderia começar a encontrar um novo clube para mim, mas que estava proibido de me dizer qualquer coisa até depois do nosso último jogo na Champions League", recordou.

Sobre a chegada no Chelsea, o brasileiro afirmou que as conversas com a diretoria do time inglês fizeram com que tivesse certeza da decisão, justamente pela segurança que foi transmitida pelo ex-treinador Lampard e os demais diretores.

"Lampard me conquistou desde o primeiro dia, dizendo: 'Thiago, você não precisa se preocupar com a sua idade - não é uma preocupação para mim. Vou contar com você absolutamente, e quero ouvir o que você tem que dizer.' Fiquei maravilhado com isso", finalizou.