Topo

Real Madrid

Marcelo volta a jogar e se aproxima de recorde de Roberto Carlos no Real

Lateral brasileiro completará seu 519° jogo com a camisa da equipe, nove a menos que o compatriota - Juan Medina/Reuters
Lateral brasileiro completará seu 519° jogo com a camisa da equipe, nove a menos que o compatriota Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 08h27

O brasileiro Marcelo, ídolo do Real Madrid que perdeu recentemente espaço na equipe, voltará a ganhar uma chance no time titular de Zinedine Zidane no duelo de hoje contra o Getafe, válido pelo Campeonato Espanhol.

Isso se dará porque, segundo o As, a ausência de jogadores na lateral direita fará com que Mendy atue na posição, liberando espaço para o jogador de 32 anos.

Com isso, Marcelo chegará ao jogo de número 519 com a camisa do Real Madrid e ficará mas perto de alcançar o compatriota Roberto Carlos, que também era lateral-esquerdo. O ex-jogador fez 528 partidas com a equipe espanhola em sua carreira.

Os dois estão no top 3 dos estrangeiros que mais vezes representaram o time da capital em campo. Benzema, atual centroavante da equipe, lidera o quesito com 539 jogos.

Real Madrid