Topo

Lewandowski evita comparações com Gerd Muller: 'São épocas diferentes'

Robert Lewandowski em ação durante partida do Bayern de Munique no Campeonato Alemão 2020-21 - Simon Hofmann/Bundesliga/Bundesliga Collection via Getty Images
Robert Lewandowski em ação durante partida do Bayern de Munique no Campeonato Alemão 2020-21 Imagem: Simon Hofmann/Bundesliga/Bundesliga Collection via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 15h13

Ao deixar o gramado na partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes contra o Al-Ahly, Robert Lewandowski foi questionado sobre uma possível comparação com o ídolo do Bayern de Munique, Gerd Muller. Os números levantados mostram que o atacante polonês pode bater uma marca conquistada pelo ex-jogador em 1971 com a camisa dos bávaros.

Para Lewandowski, a comparação não tem fundamento algum, afinal, são momentos diferentes do futebol e sua cabeça está focada no coletivo, não no individual: "A verdade é que não penso muito nesse recorde. Não sem podem comparar épocas diferentes, o futebol era outro. O que me importa verdadeiramente é que a gente ganhe como coletivo."

Robert possui 24 gols em 20 rodadas do Campeonato Alemão, enquanto o número maior pertence a Gerd, que tem 40 gols em uma temporada completa.

Atualmente, com 32 anos, Lewandowski vive um dos melhores momentos de sua carreira. Após ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2020, o polonês teve alguns questionamentos sobre sua idade e aposentadoria, algo que se quer passa por sua cabeça: "A idade não me importa, tenho muitos anos para dar ao Bayern."

O Bayern de Munique voltará aos gramados nesta quinta-feira, 11, contra o Tigres, do México, para decidir a final do Mundial de Clubes.