Topo

Santos

Sandry fez trabalho especial e postura virou exemplo interno no Santos

Sandry, volante do Santos, domina a bola contra o Boca Juniors (ARG) - Ivan Storti/Santos FC
Sandry, volante do Santos, domina a bola contra o Boca Juniors (ARG) Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

08/02/2021 04h00

O volante Sandry foi a principal revelação do Santos na segunda metade da temporada 2020/21. Ao contrário de Kaio Jorge, o Menino da Vila começou a ganhar chances somente mais para o fim do ano e isso tem uma explicação: um trabalho especial que foi realizado com o jovem de 18 anos.

A preparação física e análise de desempenho do Peixe identificaram em Sandry uma 'passada' pequena, que atrapalhava o jogador tanto para conduzir a bola quanto para recompor a defesa após lance ofensivo.

O Santos conversou com o jogador e preparou trabalhos específicos e especiais para o atleta mudar isso. Sandry aceitou de bom grado e se dedicou ao máximo aos treinos para evoluir nisso. Como prêmio, ganhou a confiança da comissão técnica e cada vez mais minutos em campo.

A postura de Sandry foi parecida com a de Kaio Jorge durante a pandemia. O centroavante santista também realizou um trabalho especial de preparação física para diminuir o percentual de gordura e ganhar mais força dentro de campo.

Sandry e Kaio Jorge comemora gol - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

No entanto, existem casos bastante diferentes da postura de Sandry e Kaio. Nem sempre jovens de potencial aceitam trabalhar algo específico pedido pelo clube de forma a evoluir seu jogo naquele quesito. Pelo contrário: alguns acreditam que 'não precisam' de tais sugestões.

Por isso, a postura e decisões tomadas por Sandry e Kaio Jorge são vistas como exemplo internamente.

Santos