Topo

Flamengo projeta conversa com Rafinha e otimismo por retorno é grande

Rafinha durante a semifinal do Mundial de Clubes entre Flamengo e Al Hilal - Alexandre Vidal / Flamengo
Rafinha durante a semifinal do Mundial de Clubes entre Flamengo e Al Hilal Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2021 11h56

A temporada de 2020 ainda não acabou, mas o Flamengo segue firme na montagem para o elenco de 2021. Acertado com o zagueiro Bruno Viana, que vem por empréstimo do Braga (POR), o clube projeta acertar nos próximos dias o retorno de Rafinha.

Após rescindir com o Olympyiacos (GRE), o lateral-direito desembarcou no Rio de Janeiro e um papo entre as partes acontecerá esta semana. Os dois lados têm interesse no negócio e o otimismo é grande.

Apesar de já haver uma aproximação, uma oferta será formalizada em encontro presencial. A ideia rubro-negra é que o jogador assine até o final deste ano.

"Eu sempre deixei claro, todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Flamengo. Mas não vou me precipitar, cheguei agora. Vou sentar com eles essa semana, matar saudade da minha família. Essa semana a gente senta com calma e conversa", disse Rafinha ao "Globoesporte".

O atleta foi namorado por Atlético-MG e por Coritiba, mas ele tem claro que uma volta ao Fla seria o passo mais adequado no momento. Um dos principais líderes do grupo vitorioso de 2019, ele deixou o clube com as portas escancaradas e a volta é iminente. Haverá, no entanto, a necessidade de readequação salarial.

Com o empate contra o Bragantino, o time ficou a um ponto do Internacional, mas soma um jogo a mais. Resta aos atuais campeões torcer para um tropeço colorado contra o Sport para que a taça ainda dependa apenas do alcance das mãos rubro-negras.